Análise genética para identificar os riscos de desenvolvimento de Câncer de Mama, através do gene CHEK2.
Estudos realizados apontam que o gene CHEK2 defeituoso está associado ao risco duas vezes maior nas chances de mulheres desenvolverem câncer de mama, acredita-se que é um dos mais importantes genes associados ao aparecimento desse tipo de câncer.
Os genes BRCA1 e BRCA2 foram os primeiros genes humano a ser identificados com uma relação direta com essa forma hereditária de câncer, aumentando as chances do desenvolvimento da patologia, mas isto se aplica apenas a 5% a 10% dos tumores de mama, aqueles que podem ser explicados por mutações herdadas nesses dois genes;
Os demais tipos envolvem outros genes e mecanismos, não necessariamente herdados do pai ou da mãe. O Sequenciamento Completo do Gene CHEK2 foi desenvolvido para auxiliar na prevenção e tratamento da doença.
Como fazer o exame?
Escolha e agende seu exame
Após escolher o exame desejado, converse com o seu médico para que ele possa lhe orientar e prescrever o exame se for recomendado. Feito isso, entre em contato com o Laboratório Fleming e agende seu exame.
É simples e rápido
O exame genético é feito a partir de uma amostra de sangue ou saliva. Clique aqui e saiba o tipo de material coletado nesse exame. A coleta é realizada no Laboratório Fleming, localizado na Rua Anchieta, 324, Centro – Jundiaí/SP.
Receba suas informações e converse com seu médico
Assim que o relatório estiver pronto, o resultado estará disponível em nosso site. Você receberá um e-mail com os dados de acesso. Clique aqui para ver o prazo de entrega do resultado.
Jejum não obrigatório.
O exame é realizado a partir da coleta de sangue.
A coleta é realizada no Laboratório Fleming
Segunda a sexta: 6h às 16h30
Sábado: 6h às 11h30
Verifique a disponibilidade de realização com a nossa equipe pelo WhatsApp: http://bit.ly/WhatsAppFleming
Questionários para testes genéticos.
Termo de consentimento.
Pedido Médico.
Documento.
35 dias úteis.
-
Câncer de mama
- Neoplasia mamária
Gene CHEK2
Método: PCR (reacão em cadeia da polimerase) seguido por sequenciamento de nova geração