Personna ONCO

Exame inovador no diagnóstico, tratamento e prevenção de tumores.

Personna Onco, by Oncomine, é uma ferramenta de análises genéticas pioneira no Brasil, que utiliza tecnologia de sequenciamento de última geração para análise multigênica de tumores sólidos.

Com ela, o oncologista clínico tem informações personalizadas sobre seus pacientes e pode direcioná-los à abordagem terapêutica mais adequada a cada situação.

Detecção simultânea das principais mutações (DNA) e fusões gênicas (RNA) em mais de 50 genes associados a tumores.

Com apenas uma amostra, o ensaio analisa multibiomarcadores por Next-Generation Sequencing, que detecta as principais mutações somáticas e fusões em genes em uma grande variedade de cânceres – inclusive aqueles de menor frequência. A genotipagem das alterações genéticas permite uma caracterização rápida e segura de cada caso analisado, o que representa ganho de tempo e assertividade nas decisões que serão tomadas.

Ampla e atualizada base de conhecimentos para orientar médicos e pacientes.

Disponíveis no banco de dados da Oncomine, os laudos do Personna Onco trazem também um painel com as mais modernas possibilidades terapêuticas, indicando drogas e ensaios clínicos em andamento relacionados às mutações detectadas. É o estado da arte da produção científica, com dados coletados, organizados e atualizados constantemente por especialistas da Compendia Bioscience.

Alta tecnologia e alta confiabilidade: todas as respostas em um único teste.

Ao combinar o poder de processamento da plataforma de sequenciamento genético Ion Torrent™ e a tecnologia de preparação de bibliotecas Ion AmpliSeq™, Personna Onco permite explorar grande parte dos aspectos moleculares das amostras com máxima velocidade e qualidade. É a ferramenta mais indicada para eliminar dúvidas e ganhar mais segurança no combate ao câncer.

Como fazer o exame?

Escolha e agende seu exame

Após escolher o exame desejado, converse com o seu médico para que ele possa lhe orientar e prescrever o exame se for recomendado. Feito isso, entre em contato com o Laboratório Fleming e agende seu exame.

É simples e rápido

O exame genético é feito a partir de uma amostra de sangue ou saliva. Clique aqui e saiba o tipo de material coletado nesse exame. A coleta é realizada no Laboratório Fleming, localizado na Rua Anchieta, 324, Centro – Jundiaí/SP.

Receba suas informações e converse com seu médico

Assim que o relatório estiver pronto, o resultado estará disponível em nosso site. Você receberá um e-mail com os dados de acesso. Clique aqui para ver o prazo de entrega do resultado.

• Bloco de parafina (Tecido fixado e impregnado em parafina, FIP) contendo um mínimo de 10% células tumorais (obrigatório).
• Lâmina (desejável);
• Laudo anatomopatológico anterior (obrigatório);
• Pedido médico legível (obrigatório).

A coleta do material Anatomo Patológico não pode ser realizada no Laboratório Fleming, pois trata-se de um procedimento médico.

Recebemos o material já coletado como Bloco de parafina (Tecido fixado e impregnado em parafina, FIP) contendo um mínimo de 10% células tumorais (obrigatório). Se possível trazer Lâmina (desejável).

O material pode ser entregue no Laboratório Fleming para análise de segunda a sexta feira das 06:30 às 17:00; e aos sábados das 06:30 às 11:00.

• Lâmina (desejável);
• Laudo anatomopatológico anterior (obrigatório);
• Pedido médico legível (obrigatório);
• Durante o envio, os blocos devem ser acondicionados em embalagens fechadas, que permitam proteger o material de deformações mecânicas e calor;
• O exame estará sujeito à remarcação devido a sua complexidade;
• RG.

15 dias úteis

R$4.000,00

AKT1, ALK, AR, BRAF, CDK4, CTNNB1, DDR2, EGFR, ERBB2, ERBB3, ERBB4, ESR1, FGFR2,
FGFR3, GNA11, GNAQ, HRAS, IDH1, IDH2, JAK1, JAK2, JAK3, KIT, KRAS, MAP2K1, MAP2K2, MET, MTOR, NRAS,
PDGFRA, PIK3CA, RAF1, RET, ROS1, SMO, CCND1, CDK6, FGFR1,FGFR4, MYC, MYCN, ABL1, AKT3, AXL, ERG,
ETV1, ETV4, ETV5, EGFR, ERBB2, FGFR1, FGFR2, FGFR3, MET, NTRK1, NTRK2, NTRK3, PDGFRA, PPARG,
RAF1, RET, ROS1.

O material enviado (tumor em bloco de parafina) é avaliado por um patologista e o DNA e RNA foram extraídos após macrodissecção da área tumoral. As regiões alvo, descritas abaixo, são amplificadas e processadas para sequenciamento de nova geração (NGS) com o kit Oncomine Focus Panel. Os resultados do sequenciamento são analisados no software Ion Reporter e comparados com a versão do genoma GRCh37/Hg19. As variações detectadas no sequenciamento NGS são avaliadas com software Oncomine Knowledgebase Reporter para emissão do relatório final. O exame PersonaOnco foi desenvolvido em parceria com a empresa ThermoScientific.

35 genes avaliados para mutações pontuais (hotspots): AKT1 (1 hotspot), ALK (17 hotspots), AR (3 hotspots), BRAF (17 hotspots), CDK4 (5 hotspots), CTNNB1 (21 hotspots), DDR2 (2 hotspots), EGFR (60 hotspots), ERBB2 (18 hotspots), ERBB3 (9 hotspots), ERBB4 (2 hotspots), ESR1 (3 hotspots), FGFR2 (15 hotspots), FGFR3 (16 hotspots), GNA11 (6 hotspots), GNAQ (4 hotspots), HRAS (7 hotspots), IDH1 (3 hotspots), IDH2 (5 hotspots), JAK1 (5 hotspots), JAK2 (2 hotspots), JAK3 (3 hotspots), KIT (64 hotspots), KRAS (17 hotspots), MAP2K1 (8 hotspots), MAP2K2 (3 hotspots), MET (14 hotspots), MTOR (12 hotspots), NRAS (9 hotspots), PDGFRA (10 hotspots), PIK3CA (80 hotspots), RAF1 (2 hotspots), RET (20 hotspots), ROS1 (2 hotspots), SMO (5 hotspots).

19 genes avaliados para alterações de número de cópias (deleções e amplificações): ALK, AR, BRAF, CCND1, CDK4, CDK6, EGFR, ERBB2, FGFR1, FGFR2, FGFR3, FGFR4, KIT, KRAS, MET, MYC, MYCN, PDGFRA, PIK3CA.
23 genes avaliados para presença de fusões gênicas: ABL1, AKT3, ALK, AXL, BRAF, ERG, ETV1, ETV4, ETV5, EGFR, ERBB2, FGFR1, FGFR2, FGFR3, MET, NTRK1, NTRK2, NTRK3, PDGFRA, PPARG, RAF1, RET, ROS1.

MÉTODO: PCR (REAÇÃO EM CADEIA DA POLIMERASE) SEGUIDO POR SEQUENCIAMENTO DE NOVA GERAÇÃO

Fonte: labhpardini.com.br

Entre em contato para agendar seu exame!
Outros exames que você pode se interessar