Intolerância à Lactose: Teste Genético

Descubra se o seu organismo é intolerante à lactose.

O que causa a intolerância à lactose?

Diferente da alergia, a intolerância à lactose é um distúrbio digestivo associado a baixa ou nenhuma produção de lactase.
Calcula-se que 70% da população brasileira apresenta algum grau de intolerância à lactose, podendo ser leve, moderado, ou grave.

O teste

O teste avalia a presença do polimorfismo C/T (-13910) no gene MCM6, que está associado com a persistência/não persistência pela regulação do promotor do gene LAC. Os sintomas podem aparecer em diferentes fases da vida dependendo do grau de persistência.

A intolerância a lactase primária acomete prioritariamente crianças e jovens que já passaram pelo período de amamentação ou que deixaram de consumir leite regularmente. Este teste não foi desenvolvido para avaliar a intolerância a lactase congênita em lactentes.

Quando comparado a outros testes para diagnóstico da intolerância à lactose, o teste genético possui elevadas sensibilidade e especificidade ao predizer com alta probabilidade se um indivíduo é intolerante à lactose ou não.
A principal vantagem deste exame é a sua simplicidade e rapidez, uma vez que não necessita de jejum prévio e nem da ingestão da lactose, não causando nenhum sintoma pós-exame, além de não gerar maiores traumas às crianças.

Como fazer o exame?

Escolha e agende seu exame

Após escolher o exame desejado, converse com o seu médico para que ele possa lhe orientar e prescrever o exame se for recomendado. Feito isso, entre em contato com o Laboratório Fleming e agende seu exame.

É simples e rápido

O exame genético é feito a partir de uma amostra de sangue ou saliva. Clique aqui e saiba o tipo de material coletado nesse exame. A coleta é realizada no Laboratório Fleming, localizado na Rua Anchieta, 324, Centro – Jundiaí/SP.

Receba suas informações e converse com seu médico

Assim que o relatório estiver pronto, o resultado estará disponível em nosso site. Você receberá um e-mail com os dados de acesso. Clique aqui para ver o prazo de entrega do resultado.

Jejum não obrigatório.

Não é necessário a ingestão de lactose.

O exame é realizado a partir da coleta de sangue.

A coleta é realizada no Laboratório Fleming, de segunda a sexta feira das 06h30 às 17hs, ou de acordo com a disponibilidade de atendimento.

Pedido Médico.

Documento.

15 dias úteis.

R$197,00

  • Intolerância à lactose

Método: PCR (reação em cadeia da polimerase) e RFLP (polimorfismo no comprimento do fragmento de restrição) – método in house

Entre em contato para agendar seu exame!
Outros exames que você pode se interessar